Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 
 
RASTREANDO A HISTÓRIA DE UMA TÉCNICA

Monômeros ou Graus Simbólicos

Raul V. Martinez

 

Outro exemplo: o caso PC Farias

Paulo César Farias nasceu em Passo do Camaragipe, Alagoas, no dia 20 de setembro de 1945, às 5 horas da manhã, conforme fonte confiável. Mas horários como esse de 5h, sem os minutos, quase sempre são resultantes de arredondamentos feitos para a hora mais próxima. Dessa forma, seria desejável, preliminarmente, considerar alguns fatos importantes da vida do PC para melhor acertar a hora do seu nascimento. Mas, enquanto isso não for feito, vamos admitir, como elemento auxiliar, aquilo que dizem as figuras dos Graus Simbólicos. Constata-se que a imagem que corresponde a um nascimento nesse local e dia, ocorrido 5 minutos antes, parece correlacionar-se melhor com o que se sabe do tesoureiro da campanha Collor.

VIRGO 21
Volosfera - Uma espécie de entreposto de comissário de mercadorias; próximo da Caixa, o patrão em pé tem em uma mão uma bolsa arredondada, e olha as moedas de prata expostas em sua outra mão.
Tebaico - Um homem em pé, tendo ouro em uma de suas mãos aberta, e prata na outra.

Eis a carta de PC, admitindo-se que o nascimento tenha ocorrido 5 minutos antes das 5h:

Paulo Cesar Farias - 20.09.1945 - 4h55 - Passo do Camaragipe, AL - 35w29, 9s14

PC foi assassinado na manhã, ou na madrugada, segundo outras versões, do dia 23 de junho de 1996, em Maceió, Alagoas. Sua namorada, Suzana Marcolino, também morreu de forma violenta no mesmo dia e local. Conforme o laudo do Dr. Badan Palhares, da Unicamp, a morte de PC teria ocorrido entre as 7h e as 9h desse dia. Segundo o Dr. Sanguinetti e a Dra. Maria Teresa, do IML de Salvador, a morte ocorreu em torno das 2h da madrugada. Registros de horários de telefonia celular mostram que Suzana estava viva às 5h da manhã desse dia, quando fez a última chamada ao dentista em São Paulo, com quem estava emocionalmente envolvida. Nessa ocasião, aparentava estar alcoolizada.

Vamos considerar inicialmente que o assassinato de PC tenha ocorrido quando o Ascendente do lugar esteve sobre a posição de Marte em seu mapa natal. Isso corresponde ao horário das 6h04 da manhã (dentro do intervalo de tempo admitido pelo Dr. Palhares).

Morte de PC Farias - hipótese 1 - 23.06.1996 - 6h04 - Maceió, AL - 35w43, 9s40

Esse Ascendente [8° de Cancer], admitido para coincidir com Marte da carta natal, tem uma imagem que pode ser correlacionada com a namorada de PC, morta juntamente com ele.

CÂNCER 08
Volosfera - Uma mulher jovem se esconde atrás de uma coluna de um Templo de Amor, olhando uma serpente que se prepara para precipitar-se sobre uma ave no chão.
Tebaico - Uma mulher em pé, semi-escondida atrás de uma casa.

Conforme o laudo do IML de Salvador, que parte do horário em que PC jantou com um dos irmãos que o visitou naquela noite, mais o estado em que se encontravam os alimentos no processo digestivo interrompido pela morte, o assassinato ocorreu em torno das 2h da madrugada. Próximo desse horário o Ascendente do lugar esteve em quadratura com Plutão 01, planeta da XI (cúspide da XII) e um dos regentes da II de sua carta natal, casa que se opõe ou que complementa a VIII. Às 2h02 essa quadratura se tornou exata. A carta da hipótese 2 foi construída para o horário das 2h, por apresentar Ascendente com imagem mais significativa que a dos graus vizinhos. O estado do processo digestivo, paralisado pela morte, diz respeito à última ingestão de alimentos. A hipótese de que PC, durante a madrugada, tenha voltado a se alimentar, não pode ser descartada.

TOURO 11
Volosfera - Um homem coroado está sentado em um trono, em uma sala onde estão acumulados indicadores de grande riqueza; sobre um candelabro está empoleirado um corvo que lança um olhar de inveja sobre o homem coroado.
Tebaico - Um corvo empoleirado.

Morte de PC Farias - hipótese 2 - 23.06.1996 - 2h - Maceió, AL - 35w43, 9s40

Suzana Marcolino, a namorada de PC


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2004 Terra do Juremá Comunicação Ltda.