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olhar brasileiro em Astrologia
Edição 128 :: Fevereiro/2009 :: - |
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TESTANDO A CHAVE SECRETA DA ASTROLOGIAA tragédia da TAM em Congonhas
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Raul V. Martinez |
Utilizando um tipo especial de profecção - uma técnica simbólica de previsão de eventos baseada nos Arcanos do Tarô - Raul V. Martinez encaixa na mesma linha de tempo a tragédia da TAM em Congonhas, em 2007, o acidente com um avião argentino, o massacre do Carandiru, em 1992, e o escândalo do mensalão.
Importante: este artigo apresenta a aplicação prática da utilização de arcos de direção derivados dos números dos Arcanos Maiores do Tarô, técnica que, segundo o autor, poderia ter sido a base para as previsões elaboradas pelo astrólogo inglês William Lilly, no século XVII, com grande antecedência em relação aos fatos e elevado grau de acerto. Para a compreensão deste artigo, recomenda-se a prévia leitura do artigo anterior - A Chave Secreta da Astrologia - que expõe em detalhes os fundamentos da técnica. |
O presente capítulo testa esse tipo de profecção para fato atual, a maior tragédia da aviação brasileira. Serão utilizados também os planetas descobertos após a época de William Lilly, por serem significadores ou co-significadores de fatos atuais.
No dia 17 de julho de 2007, quase às 18:50, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, uma aeronave da TAM não conseguiu pousar na pista molhada e explodiu contra prédio vizinho, matando e queimando os corpos de 199 pessoas (fig. 01).
Fig. 01 - Acidente com aeronave da TAM em Congonhas - 17.7.2007, 18h50
São Paulo, SP - 046w37, 23s32.
A TAM nasceu como ‘Táxi Aéreo Marilia’, em 07.02.1961, com um ingresso de Marte em Câncer; com o Sol em Aquário, em oposição a Urano retrógrado; com Júpiter e Saturno juntos em Capricórnio; com a Lua e Netuno em conjunção em Escorpião; e com Mercúrio em Peixes, em oposição a Plutão.
Fig. 02 - Ingresso de Marte em Áries - 15.05.2007, 11:06:12
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
O ingresso de Marte em Áries, imediatamente anterior à tragédia, construído para Brasília (por ser uma tragédia nacional), se deu em 15 de maio de 2007, às 11:06:16; ou seja, 63 dias antes (Fig. 02). Quando se procura nessa figura o que melhor representa essa tragédia, chega-se facilmente a Urano em Peixes na casa 8, em quadratura com seu dispositor Júpiter. A casa 8 é onde se deu também o ingresso de Marte em Áries.
Trânsitos sobre a carta de ingresso de Marte - Na hora da tragédia, Saturno, planeta em detrimento na casa 1 do ingresso, regente da casa 7 (dos inimigos do país), transitava a 24º11’ de Leão, na casa 7 da tragédia, em quadratura com o Sol do ingresso, a 24º22’ de Touro, na casa 10 (o governo central).
Ligada ao Arcano 16 (impacto, explosão e mortes), a profecção 63 x 16’ = 1008’ = 16º48’, quando feita a partir da cúspide da casa 8 (01º54’ de Peixes), fica em 18º42’ de Peixes, junto a Urano, explosivo e mortal. A rigor, alguns minutos de arco após Urano – com isso permitindo associação com alguma coisa que aconteceu pouco antes, como a pinagem (ou o bloqueio, prisão, Peixes) do reverso de uma das turbinas da aeronave.
Na carta de seu ingresso, Marte, além de estar na casa 8, é um dos regentes da casa 4 (do fim). Ligada ao Arcano 13, a profecção 63 x 13’ = 819’ = 13º39’, quando feita a partir da cúspide dessa casa 4 (08º58’ de Escorpião), leva esse ponto a 22º37’ de Escorpião, em oposição ao Sol do ingresso – significador geral da vida. Sol que está na casa 10 (governo), regendo o signo interceptado na casa 1 (algo físico, concreto, em posição incômoda); Sol que dispõe e está em quadratura com Saturno (restrições), e em quadratura com Netuno (fraudes, mentiras, enganos, a chuva na pista na hora do pouso).
Fig. 03 - Ingresso de Saturno em Capricórnio - 12.11.1988, 06:25:56
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
O ingresso de Saturno em Capricórnio, imediatamente anterior a 17 de julho de 2007, se deu em 12 de novembro de 1988, às 06:25:47 de Brasília. Ou seja 6821 dias antes da tragédia que está sendo estudada (Fig. 03).
Saturno ingressou na cúspide da casa 2, em quadratura com Marte, que havia acabado de entrar em Áries. Junto de Saturno, próximos da cúspide da casa 2, estão a Lua e Urano em Sagitário, e a Fortuna e Netuno em Capricórnio. Essa configuração concorda com a importância crucial da questão econômica no Brasil no período válido para esse ingresso de Saturno. Júpiter, regente do Ascendente, aflito por signo, se opõe ao Ascendente; ou seja, Júpiter (entre outras coisas, significador de políticos) está junto dos inimigos declarados da nação. Também chama a atenção nessa figura a presença de Mercúrio, Plutão e Sol, todos em Escorpião, na casa 12, das coisas ocultas e dos presídios - essa configuração, esteve ativada, como se verá adiante, no ‘Massacre do Carandiru’. Finalmente, Vênus dignificado, mas em signo interceptado (não benéfico, na astrologia medieval), na casa 2 da décima, rege a casa 6, dos subalternos – permitindo ser associado a ‘bolsa família’ e a outras bolsas governamentais.
Trânsitos sobre a carta de ingresso de Saturno - Na hora do acidente em Congonhas, Plutão retrógrado transitava a 26º56’ de Sagitário, junto da Lua e de Urano da carta de ingresso de Saturno; e Netuno retrógrado transitava no Fundo do Céu do ingresso.
O Arcano 15 - O arco da profecção de 15’/dia é igual a 6821 x 15’ = 102315’ = 1705º,25. Onde 1705º,25/360º é igual a 4,7368055 voltas do zodíaco. Ou seja, após essas quatro voltas completas no zodíaco, o arco da profecção vale 0,7368055 x 360º = 265º15’.
Essa tragédia, além das perdas das vidas, afetou particularmente o governo do país – na carta astrológica representado pela casa 10. A profecção para a data da tragédia, de 15’/dia (O Diabo – forças descendentes, restritivas, contrárias às expansivas), aplicada ao Meio-Céu (governo) fica a 20º08’ de Touro, na casa 6, em oposição ao Sol, na casa 12, a 20º13’ de Escorpião. Sendo o Sol o regente do Meio-Céu.
O Arcano 12 - As qualidades do outro Arcano ligado a Saturno, o de número 12, da ‘liberdade relativa, limites, sofrimentos, prisões’, parece concordar mais com as conseqüências do acidente, ou com causas do acidente: a pista de pouso com curto comprimento, sem área de escape e ranhuras de acabamento, e a aeronave sem um dos reversos ativo e sem sistema de alerta sobre comandos inadequados ou conflitantes em situação de pouso.
O arco dessa profecção é igual a 6821 x 12’ = 81852’ = 1362º,2 = 3 voltas no zodíaco, mais 284º12’.
Se os vôos aéreos forem associados à casa 9 (o distante), e esse vôo, mais ainda, pelo envolvimento com outras questões ligadas à casa 9, a profecção de 284º12’, aplicada a partir da cúspide dessa casa, resulta em 10º32’ de Touro, em oposição a Mercúrio e a Plutão, na casa 12. Onde Plutão é o regente da casa 12 e Mercúrio (significador de deslocamentos) rege a casa 7, dos parceiros, ‘sócios’ e dos inimigos declarados – que devem ser responsabilizados e punidos.
A Lua ingressou em Câncer no dia 12 de julho de 2007, às 19:39:23, +3:00. A Figura 4 é a carta construída com esses dados para Brasília. Ou seja, a tragédia se deu 4 dias, 23 horas e 11 minutos após o ingresso da Lua em Câncer. Intervalo de tempo igual a 119,18333 horas.
Fig. 04 - Ingresso da Lua em Câncer - 12.07.2007, 19:39:23
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
119,18333 x 18’ = 2145’,3 = 35º45’. Marte em detrimento, mais esse arco, passa para 18º37’ de Gêmeos, em quadratura com Urano, retrógrado, a 18º33’ de Peixes; onde Urano é o regente do Ascendente; Urano mais esse arco fica em trígono com Saturno em detrimento; onde Saturno rege a casa 12.
Saturno ingressou em Capricórnio no dia 12 de novembro de 1988; 6821 dias antes da tragédia de 17 de julho de 2007. Como foi visto, para o Arcano 15, o arco da profecção de 15’/dia, para a data da tragédia, é igual a 4,7368055 voltas do zodíaco; ou seja, 265º15’, na última volta no zodíaco.
Dessa forma, esse arco de profecção, 265º15’, também ocorreu em datas que distam de 17.07.2007 o equivalente a 360º, em profecção de 15’/dia.
Nessas datas valia esse arco de profecção na carta de ingresso de Saturno construída para Brasília, mas não valiam os outros arcos de profecção: o ligado ao Arcano 12, também de Saturno; os ligados aos Arcanos de Marte; nem estavam presentes os trânsitos que existiam em 17.07.2007. Assim, esses últimos elementos podem ou não apresentar concordâncias com alguma coisa indicada nessa carta de ingresso de Saturno, ou podem apresentar concordâncias em cartas de ingresso de Saturno construídas para a mesma data, 12.11.1988, mas para outro lugar geográfico.
Eis alguns fatos importantes ocorridos nas datas em que valia o arco de profecção associado ao Arcano 15.
Fig. 05 - Explosão no Centro de Lançamento de Alcântara - 22.08.2003, 13h30
Alcântara, Maranhão - 044w24, 02s24.
7 de agosto de 2003 - Em 22 de agosto de 2003, às 13:30 (fig. 05), no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, ocorreu a maior tragédia do Programa Espacial Brasileiro, onde morreram 21 engenheiros e técnicos que trabalhavam nos preparativos finais para lançamento de foguete. A diferença de 15 dias (entre 7 e 22 de agosto), na profecção que está sendo considerada, corresponde a 15 x 15’ = 225’ = 3º45’. Valor maior que a orbe admitida para esse tipo de profecção (1º ou pouco mais), dando a impressão que a ocorrência da tragédia estava ‘esperando’ por alguma coisa a mais para que pudesse acontecer. Investigações posteriores concluíram que a explosão, que consumiu as cerca de 40 toneladas de combustível sólido do foguete, foi causada pela ignição prematura de um dos motores do foguete, deflagrada por uma centelha elétrica. (fonte: Wikipedia)
Fig. 06 - Ingresso de Marte em Áries - 18.1.2002, 19:53:24
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
O ingresso de Marte de 18.01.2002, vigente na época (Fig. 06), permite ser correlacionado com a tragédia e com o ingresso de Saturno. Na carta construída para Brasília, Marte ingressa na casa 8, junto da Lua, regente da casa 12. No ingresso de Saturno a Lua rege as casas 8 e 9. Marte, na carta de ingresso de 18.01.2002, rege as casas 9 (do distante) e a casa 4 (do fim). Júpiter, regente do Ascendente do ingresso de Saturno, e regente natural da casa 9, no ingresso de Marte está retrógrado a 8º20’ de Câncer, em oposição a Netuno do ingresso de Saturno, a 8º13’ de Capricórnio – envolvendo as casas 2 e 8 do ingresso de Saturno. E Urano, do ingresso de Marte, está no Fundo do Céu do ingresso de Saturno.
Fig. 07 - Ingresso da Lua em Câncer - 22.8.2003, 16:44:25
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
A Lua ingressou em Câncer no dia da explosão, em 22 de agosto de 2003, às 16:44:25, +3:00, cerca de 3 horas após a explosão (Fig. 07). Na carta construída para Brasília, Netuno (o engano, o combustível) retrógrado está sobre o Ascendente em Aquário. E Urano em conjunção com Marte e em oposição a Vênus, ativa o eixo das casas 2 e 8. O ingresso anterior da Lua (a rigor o vigente no instante da tragédia) já sinalizava para isso. Nesse ingresso, construído para Brasília, em 26 de julho de 2003, às 08:22:55, +3:00, Urano retrógrado está em oposição fechada ao Ascendente (Fig. 08).
Fig. 08 - Ingresso da Lua em Câncer - 26.7.2003, 08:22:55
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
Profecções ligadas ao ingresso de Marte – entre a data do ingresso de Marte, 18.01.2002, e 22.08.2003 transcorreram 581 dias. Para esse intervalo de tempo têm-se os seguintes arcos de profecção:
Para o Arcano 13, ‘A Morte’, 581 x 13’ = 7553’ = 125º53’. A cúspide da casa 8 (22º13’ de Peixes), mais esse arco, passa para 28º06’ de Câncer, em oposição ao Sol do ingresso (28º41’ de Capricórnio), regente do Ascendente; e em trígono com a Lua (28º11’ de Peixes), na casa 8, regente da casa 12. Urano, a explosão, mais esse arco, fica a 29º15’ de Gêmeos em quadratura com a Lua do ingresso. O Meio-Céu, mais esse arco, fica a 1º49’ de Libra, ainda em oposição a Marte, o dono do ingresso.
Para o Arcano 16, ‘A Torre Fulminada’, com seu componente uraniano, 581 x 16’ = 9296’ = 154º56’. Urano, mais esse arco, passa para 28º18’ de Câncer, em oposição ao Sol, regente do Ascendente do ingresso, e em oposição a Vênus combusto, regente do Meio-Céu do ingresso.
Fig. 09 - Carta para 28.8.1999, 12h.
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
28 de agosto de 1999 (Fig. 09) – Em 31 de agosto de 1999, um Boeing 737 das Lineas Aéreas Privadas Argentinas, ao decolar em Buenos Aires, rumo a Córdoba, atravessou avenida movimentada, arrastou carros, bateu numa estação de gás e deixou 65 mortos – em situação parecida com a que ocorreu em Congonhas no Brasil.
No dia 11 desse mês aconteceu o eclipse solar associado à única profecia com data de Nostradamus, com o Sol, a Lua, Marte, Saturno e Urano formando uma cruz cósmica. Eclipse que foi motivo de expectativas e de preocupações. No seu trajeto, houve tremores na Turquia que alcançaram 7,4 graus na escala Richter no dia 17/8/1999, com rastro de destruição de Istambul até Golcuk e mais de 40 mil mortos. Horas depois da tragédia turca tremores de menor intensidade atingiram a Grécia, o Peru e os Estados Unidos.
Fig. 10 - Ingresso de Marte em Áries - 4.3.1998, 13h17.
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
O ingresso de Marte (Fig. 10) – Entre a data do ingresso de Marte em Áries, 04.03.1998, e 28.08.1999 transcorreram 542 dias; portanto, 542 x 13’ = 7046’ = 117º26’; e 542 x 16’ = 8672’ = 144º32’.
A cúspide da casa 9 (estrangeiro), mais 117º26’ passa para 22º00’ de Gêmeos, sobre o Ascendente, e em quadratura com Mercúrio do ingresso. E Marte, dono do ingresso, no Meio-Céu, mais o outro arco, 144º32’, passa para 24º32’ de Leão, em oposição à cúspide da casa 9 (24º34’ de Aquário).
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