Instruções
para as etapas do processo
1 - A partir do desenho de uma Roda astrológica
em branco, colorir as "casas da vila" de acordo com as
qualidades dos signos presentes na Mandala da pessoa, mantendo duas
ou mais cores de acordo com os signos que cada casa contém.
Estas cores vão representar as qualidades presentes em cada
casa.
Por exemplo: uma casa com Gêmeos terá
seu espaço colorido com a cor amarela e poderá ser
uma casa onde se conversa muito. Caso seja seguida de alguns graus
do signo de Câncer, pode ser que a conversa gere uma sensação
acolhedora, porque alguém conta histórias etc. (verificar
sempre a tônica dada pelo Sol e pela Lua e a orientação
geral do mapa.)
Escala de cores para os signos:
(baseada na refração da luz, iniciando
a relação das cores primárias com o triângulo
de Fogo e daí por diante.)
Áries - vermelho
Touro - laranja
Gêmeos - amarelo-claro
Câncer - verde-água
Leão - azul (ciano)
Virgem - lilás
Libra - rosa (magenta)
Escorpião - salmão
Sagitário - amarelo-ovo
Capricórnio - verde-escuro
Aquário - azul (índigo)
Peixes - roxo
2 - Nomear os planetas (os moradores) e o
nodo norte, de acordo com sua expressão mais forte no mapa
individual. (Ex: veja Mercúrio).
A cor do planeta pode, também, auxiliar a
compreensão, pela impregnação afetiva que alguma
cor, em especial, possa ter para a pessoa.
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Sol - amarelo - o morador
mais importante da vila, influencia toda a comunidade. |
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Terra - azul - a moradora
que provê a manutenção da vila. |
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Lua - branca ou prata - a
moradora que apóia e protege os moradores e as crianças. |
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Mercúrio
- assume todas as cores - a criança arteira da vila (pode
ser o mensageiro, em uma vila de escritórios, num mapa
com predomínio de orientação para o trabalho). |
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Vênus - rosada - a
moça faceira da vila. |
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Marte - vermelho - o rapaz
conquistador ou o briguento da vila, o herói etc. |
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Júpiter - alaranjado
- o pai, o conquistador, o bem sucedido, o mestre, o padre etc. |
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Saturno - verde-escuro ou
marrom - o mais velho da vila, o senhor que cobra, o síndico,
o velho birrento etc. |
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Urano - azul-metálico
- o inventor maluco, o tipo estranho, excêntrico. |
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Netuno - cinzento ou turquesa
- o mendigo, o sonhador, o artista, o alcoólatra, o dorminhoco. |
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Plutão - negro - o
enigmático, o suspeito, o que causa pânico ou desconfiança. |
3 - O que cada morador é e como atua em
sua casa - de acordo com a descrição básica
dos planetas, qualificá-los de acordo com as qualidades dos
signos. Netuno em Sagitário, por exemplo, pode ser uma pessoa
que vive viajando em sonhos e utopias. Se for morador das casas
cinco ou onze, poderá ser um cineasta.
4 - Nodo Norte - o que torna a vila mais evoluída.
Por onde todos devem caminhar, orientados pelo dono da vila.
5 - O dono da vila - eleger, entre os planetas,
o dominante do mapa, situando-o em sua moradia, com suas qualidades
principais que vão comandar a vida da comunidade.
6 - Onde é a entrada da vila - o signo
Ascendente é o portão da vila e sua entrada. Enfatizar
as relações com as qualidades dos signos (ascendente
Touro, por exemplo, pode ser uma estrada de terra com alameda de
flores, desde que a Vênus não seja incompatível
com esta imagem). Planetas moradores no Ascendente podem tornar-se
porteiros, anfitriões ou guardiões da vila. Quem mora
na primeira casa causa a primeira impressão em quem chega
ou controla o acesso à vila etc.
7 - O que a vila representa no bairro - o
Meio do Céu e a imagem pública que a vila passa a
ter na comunidade dos homens a partir de suas realizações
no mundo. Moradores das casas nove, dez e onze vão ser mais
responsáveis por este significado.
O que se faz em cada casa? E
as casas sem moradores?
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