Revista Constelar Revista Constelar

 

CONGRESSO
Astrologia, Liberdade e
Transformaçã
o

São Paulo,
22 e 23 de março

Programa e inscrições

Título da Figura

 
 
 
O IMPACTO DA ENTRADA DE URANO EM PEIXES

Libertação de
influências emocionais negativas

Audrey Viudes

 

Há muito tempo atrás, em 1920, Urano entrava em Peixes trazendo uma nova proposta e lançando uma nova semente para a humanidade daquela época. Em março de 2003 Urano voltará a percorrer o signo de Peixes, agora com outros objetivos e esperanças, já que a situação mundial é diferente e a configuração celeste não é mais a mesma de 84 anos atrás.

Urano traz à tona o que há de mais excêntrico e extravagante em cada um.

A cada sete anos Urano imprime um potencial renovador em cada signo. Com a entrada de Urano as qualidades do signo não podem mais ser como antes, ou seja, precisam evoluir, progredir e incorporar aspectos originais e inventivos. Tudo isso acontece de uma maneira muito sutil e podemos verificar os efeitos a longo prazo.

Desde que Urano entrou em Aquário, em janeiro de 1996, percebemos o quanto a tecnologia e principalmente a informática cresceu e se espalhou pelo mundo. As crianças que nasceram sob a influência de Urano em Aquário já trouxeram em seu DNA essa capacidade de lidar com máquinas, computadores e aparelhos eletrônicos de um modo geral. De alguma maneira estão sendo preparadas para atuar neste cenário do século XXI, onde é exigido cada vez mais o desenvolvimento das capacidades técnicas, da criatividade e da inteligência.

Por ser ligado ao que é incomum e à tecnologia, Urano trará à tona novas descobertas com relação à espiritualidade, ao inconsciente e também aos medicamentos, podendo impulsionar a cura de algumas doenças.

Analisando sob um nível pessoal, durante esses últimos sete anos, percebemos também um aumento da originalidade, da intuição e até mesmo do espírito de fraternidade entre os seres humanos. Mas como vivemos numa polaridade dentro e fora de nós, as qualidades 'reprimidas' de Urano também ficaram muito evidentes. Hoje em dia as pessoas estão mais rebeldes, mais instáveis e também se irritam com maior facilidade, pois Urano traz à tona o que há de mais excêntrico e extravagante em cada um, já que são essas algumas das características destrutivas do signo de Aquário.

É provável que Urano transitando em Peixes traga à superfície o que está inconsciente na estrutura psíquica tanto de um indivíduo como da coletividade. Seu tipo de energia é acelerada e elétrica, e a criatividade é a qualidade mais clara de Urano; portanto, é um ótimo momento cósmico para o progresso das artes, da psicologia, dos sonhos e dos assuntos relacionados à espiritualidade.

Por ser um planeta ligado ao que é incomum e à tecnologia, trará à tona novas descobertas com relação à espiritualidade, ao inconsciente e também aos medicamentos, podendo impulsionar a cura de algumas doenças. Podem ocorrer alterações bruscas no campo das drogas, já que o signo de Peixes a usa como fuga para escapar da realidade, ou seja, é provável que haja uma mudança radical neste setor. No final de seu trânsito pelo signo de Peixes, em 2010, esses assuntos terão evoluído um pouco mais além do que a ciência conhece hoje.

O ideal, tanto individualmente quanto coletivamente, é que Urano funcione como fator motivador para libertação de influências emocionais negativas do passado, e que a humanidade incorpore seus valores mais altruístas de amor ao próximo, para que mais uma etapa da evolução seja cumprida na Terra.

Saiba mais sobre Audrey Viudes.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2003 Terra do Juremá Comunicação Ltda.