Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 

 

ENCONTRO ASTROLÓGICO DE BELO HORIZONTE
A cúpula dos deuses

Luciana Rothberg
Início | Parte 3

Outras conjunções Júpiter-Saturno

Em 2040 por exemplo, na conjunção em Libra, os planetas rápidos estarão próximos, porém já adiantados no signo de Escorpião. E, em 2080, 6 planetas estarão em Aquário, mas Marte não chegará a tempo, estando ainda em Sagitário. Quando ele chegar nesse signo - oito meses depois - os outros já terão se dispersado...

Para os astrônomos, esse encontro em 2040 é considerado válido, pois para eles os signos não importam. Observando a projeção dos planetas no mapa astrocartográfico, verificamos que realmente o alinhamento de agora - 2000 - e o de 2040 são aparentemente bem parecidos.

Alinhamento de 2040, com a conjunção Júpiter-Saturno em Libra: os sete planetas visíveis estarão numa estreita faixa de 36 graus entre Libra e Escorpião.
Alinhamento de 18.2.2080, para o Rio de Janeiro, ao meio-dia

A primeira conjunção dessa série em Touro aconteceu em 1881, com Marte e Mercúrio fora do signo, não acontecendo, portanto, o alinhamento. Porém, se olhamos esse mapa com "olhos modernos", percebemos a presença de Plutão e Quíron também em Touro, o que revela um potencial oculto, porém presente e bastante revelador desse período (além de Netuno, que estava recém-descoberto). Pois foi na seqüência dessa data que, no Brasil, ocorreu a abolição da escravatura e a vinda em massa de imigrantes, bem como a instauração da República. Fatos que transformaram bem significativamente a base econômica e política do país.

Alinhamento de 1881 calculado para 28.4.1881, às 12h, no Rio de Janeiro

As conjunções de 1941 e 2000


Anterior | Próxima | Principal | Índices

© 1998-2002 Terra do Juremá Comunicação Ltda.