Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 
 
AS ORIGENS DA TRAGÉDIA DO JOELMA

Nada do que não era antes

Raul V. Martinez

 

O incêndio do Joelma pode ser visto em ativações sobre o mapa da fundação de São Paulo. Além disso, por mais terrível que tenha sido o acontecimento, não era a primeira vez que aquele local presenciava uma tragédia. 27 anos antes, a casa em cujo terreno seria construído o Joelma fora o palco de um triplo assassinato.

Os posicionamentos relacionados a seguir tomam por base a carta especulativa para São Paulo com Ascendente em Aquário (figura SP-2, calculada para as 6h do dia 25.1.1554).

Na data do incêndio, Júpiter e Mercúrio transitavam pela casa I do mapa de São Paulo, junto ao Ascendente. Júpiter é planeta da VIII de São Paulo, na carta da fundação calculada para as 6h. Mercúrio é regente desta mesma VIII.
Urano, dispositor do Sol, Mercúrio, Ascendente e Marte da carta de São Paulo, estava na VIII do Joelma.

Plutão do Joelma estava na VIII da carta de São Paulo.
Marte, a 16°19' de Touro estava no Fundo do Céu de São Paulo (16°21' desse signo).

No círculo externo, os planetas do incêndio do Joelma - (início: 1.2.1974 - 8h50) projetados sobre a carta de Fundação de São Paulo (25.1.1554, 6h LMT - São Paulo, SP - 23s35, 46w37).

No local onde foi construído o Joelma, existia antes a casa n° 104 da rua Santo Antônio, onde ocorreu em 4 de novembro de 1947 o famigerado crime do poço, que emocionou a cidade. Nesse dia o professor de química Paulo Parreira Camargo matou a mãe e duas irmãs, jogando-as em um poço que mandou perfurar para isso no quintal da casa (alegava que precisava de água sem cloro para suas experiências).

Crime do poço, no terreno onde depois foi erguido o Joelma - 4.11.1947 - 23h51

Ao ser descoberto, matou-se nesse mesmo lugar. Os assassinatos devem ter ocorrido no final da noite do dia 4 de novembro, quando os vizinhos deveriam estar dormindo, mas que foram acordados com o barulho causado pelo professor aterrando o poço de madrugada, por não mais precisar da água desclorada...

Plutão, Marte e Saturno transitavam em oposição ao Sol-Mercúrio-Ascendente-Marte da carta da fundação da cidade (figura SP-2).
Sol, Mercúrio e Vênus estavam em Escorpião, envolvendo o Meio-Céu da carta de fundação (figura SP-2).

Conheça outros textos de Raul V. Martinez.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2004 Terra do Juremá Comunicação Ltda.