UM CONGRESSO E UM CONCURSO (detalhes)
Astrologia, Liberdade e
Transformação

Urano entra em Peixes
Um congresso, muitas propostas

A Humanidade vive um momento grave, com a onda belicista crescendo nos Estados Unidos, Oriente Médio e Coréia do Norte. O que faz o astrólogo nesta hora? Enfia a cabeça na areia, como o avestruz, e faz de conta que nada acontece? Ou reúne a tribo para discutir corajosamente o que vem pela frente?

O futuro não está nos céus - pelo menos, não literalmente. O futuro está em nós, e será o que fizermos dele. E, com a breve chegada de Urano em Peixes, abrem-se novas perspectivas que podem ser traduzidas no nível individual ou coletivo.

Como surgiu o congresso

A idéia inicial do congresso Astrologia, Liberdade e Transformação foi de Valdenir Benedetti. Como primeiro passo para concretizá-la, Valdenir precisava de um parceiro em São Paulo com estrutura e organização para montar um bom esquema de execução. Procurou então Maurício Bernis, que aceitou o desafio e arregaçou as mangas de imediato. Rapidamente, as principais escolas do eixo Rio-São Paulo aderiram ao projeto, participando da divulgação e da venda de ingressos.

Mas por que um congresso de Astrologia num momento de tantas incertezas? E por que astrólogos de linhas tão diferentes? Valdenir Benedetti explica:

—Com o ingresso de Urano no signo de Peixes, termina uma fase do aprendizado que todos nós estamos vivendo nesse plano, e é chegado o momento de exercer na casa 2 do signo de Aquário os seus significados vividos e experimentados durante os últimos sete anos. A proposta do evento é reunir astrólogos de conhecimento e prática de longa data para que apresentem suas idéias e propostas neste novo momento que se inaugura.

Valdenir acrescenta ainda que o critério de escolha dos palestrantes - que se apresentarão em rigorosa ordem alfabética - enfatiza um fator comumente atribuído a Urano, que é a disposição para compartilhar conhecimento e trabalhar pelo crescimento de sua comunidade. E complementa:

—Todos os convidados são pessoas que conquistaram o reconhecimento e o respeito de profissionais e do público em geral, tanto pelo tempo de prática da profissão quanto pelas atividades públicas que generosamente exerceram em benefício da própria Astrologia. A Astrologia é um instrumento adequado para formular o gesto e o movimento para melhorar a vida, e é o que podemos, todos e cada um de nós, fazer.

PARTICIPE DO CONCURSO
Astrologia, Liberdade e Transformação

Como participar

Mande um ou mais artigos inéditos com extensão de 40 a 100 linhas (aproximadamente uma a duas páginas tamanho A4, em letra corpo 12) versando sobre um dos seguintes temas:

- O impacto da entrada de Urano em Peixes;
- Astrologia, paz, e consciência planetária;
- Astrologia do Conformismo x Astrologia da Transformação.

Os textos deverão ser enviados até o dia 28 de fevereiro por e-mail ao endereço urano@constelar.com.br, em formato .doc, .rtf ou .txt, sem imagens. Se houver necessidade de mapas ilustrativos, apenas forneça os dados para seu cálculo.

Acompanhando o texto, envie uma pequena apresentação pessoal, de quatro ou cinco linhas.

Como será a seleção

Até doze textos serão pré-selecionados para publicação no site de Constelar, sem identificação de autor, e poderão ser lidos pelo público entre os dias 5 e 18 de março. O leitor poderá votar on line no texto de sua preferência com uso de formulário próprio (que não permitirá votos em duplicata partindo do mesmo micro). O autor do texto mais votado receberá passe livre para o congresso e, se já tiver comprado ingresso, poderá repassar o prêmio para um convidado. Os autores dos textos de segundo a quinto lugar ganharão crédito para um curso da Escola Astroletiva, à sua escolha.

Quem pode concorrer

Qualquer astrólogo ou estudante, profissional ou amador, pode enviar seus textos. Contudo, astrólogos que já tenham participado como palestrantes em congressos e simpósios de grande porte no eixo Rio-São Paulo serão tratados como hors-concours no que se refere ao prêmio principal, de forma a abrir oportunidade para outros participantes.

| Topo |

ri