Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 
 
ASTROLOGIA E COMPORTAMENTO

Dicas Astrológicas para
reencontrar o próprio eixo

Hanna Opitz

 

Para um virginiano, não há nada mais prazeroso do que olhar para a oficina caseira, onde todas as ferramentas estão ordenadas por tamanho e desenhadas na parede, ou para um closet, cheio de compartimentos, perfeitamente arrumado e limpo. É como se este olhar tivesse a capacidade de reorganizar seu interior, que eventualmente esteja um pouco desorganizado. Ir a feira, deliciando-se com a visão de vários sacos de juta abertos, preenchidos cada um com ervas ou temperos diferentes, também o agrada muito. Virginianos prezam o natural, artesanal, sem conservantes e que propicie uma melhora da saúde. Banhos com sais e ervas, além de férias em estações de águas medicinais, são sempre bem-vindos. E, caso possa confeccionar uma tapeçaria em um tear manual - ou dançar músicas bem ritmadas a dois - voltará ao batente novinho em folha!

O libriano se encanta com o belo e refinado. Por isso gosta de passear em parques bem cuidados, ir a exposições de arte, assistir a espetáculos de ballet ou patinação no gelo. Em casa, tem prazer em descansar na rede, ler um belo romance e ser paparicado pelo seu cônjuge, ao som de música clássica suave. A companhia de outra pessoa faz muito bem ao nativo. O grande diplomata do zodíaco se alegra quando pode receber visitas, entretendo-as com graça e harmonia em um ambiente florido e belo.

O nativo de Escorpião está sempre indo a fundo. O que está na superfície não lhe interessa. Gosta de mergulhar, literalmente, além de explorar cavernas. É um psicólogo nato, que vai sempre ao nó da questão. Por isso, gosta muito de fazer análise ou tirar uma leitura de tarô para se entender melhor; rolfing e terapias reichianas também são indicadas. Na sexualidade, o prazer é a fusão com o outro. Resolver enigmas e charadas é um divertimento para esse signo que também tem muito prazer em assistir filmes de detetives ou mistério. Juntando estratégia e capacidade de controle do movimento, é o melhor jogador de golfe do zodíaco.

Viajar, abrir novos horizontes, expandir-se: isto é vida para o sagitariano! Por isso, sua mala está sempre de prontidão para a próxima viagem, e sua casa mais parece uma biblioteca de tanto saber acumulado. Fundamental é ter um jogo de dardos pendurado em um dos cômodos onde, através do jogo, o nativo consiga reconectar-se com seus alvos, suas metas. Show de fogos de artificio são um deleite para o alegre e exagerado nativo. Filmes sobre julgamentos estão entre seus favoritos porque seu signo procura sempre a verdade. Fé é o que não lhe falta - orações e visitas à igrejas lhe são caras. Hípica ou haras também o fascinam, já que o Sagitário é meio cavalo, meio humano.

Onde é que um capricorniano se sente bem? No topo do mundo! Por isso deve ir a montanhas bem altas, morar no alto do morro ou no último andar de um prédio. Outra paixão são as pedras, que tanto agradam a este signo, por serem perenes; dentro de uma loja de pedras o capricorniano pode passar horas. E por falar em horas, relógios e relojoarias exercem o mesmo fascínio; ambos lhe dão a certeza de que tudo tem o seu tempo! Atrás deste formal e aparentemente sério cidadão encontra-se o melhor contador de piadas do zodíaco e um apaixonado por joguinhos de computador e jogos de carta mais elaborados, como bridge por exemplo.

É claro que nem todo capricorniano pode morar numa casa assim, mas os lamas que tiveram a idéia de construir a Potala (Lhasa, Tibet) certamente deviam ter algo em comum com o signo da Cabra.

Liberdade. É tudo o que um aquariano precisa. Essa sensação pode ser vivenciada externamente voando de avião ou balão, saltando de pára-quedas ou esquiando. Visitar uma mostra de invenções e novas descobertas, que venham melhorar a vida, também o fascina. Igualdade. Participar em grupo na elaboração de um vitral, mosaico ou pathwork, trabalhos onde pequenos pedaços formam um todo grande. Assistir a um filme sobre pessoas que tiveram a coragem de mudar o mundo ou a respeito de defesa dos fracos e oprimidos certamente o reconecta ao seu eixo. Fraternidade. Ir ao clube encontrar com os amigos.

Sair um pouco da realidade do dia a dia e poder sonhar e fantasiar em outros planos, isso o pisciano consegue ouvindo música, indo ao cinema ou dormindo, três grandes prazeres dos nativos deste signo. O contato com o mundo espiritual também acontece cuidando das plantas de seu jardim ou pintando um quadro. Um show de música ao ar livre ou um passeio a beira mar são um deleite para este signo, onde pode haver uma comunhão em perfeita sintonia com a natureza.

Leia mais sobre Hanna Opitz.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2004 Terra do Juremá Comunicação Ltda.