midpoints

Rio de Janeiro, 9 de novembro

Entendendo Midpoints

Uma técnica para extrair do mapa revelações inesperadas.

Navios de guerra no Golfo Pérsico: cena comum nos próximos anos.

Os dois próximos anos apresentam configurações muito difíceis. Prepare-se para muitas perguntas sobre o que virá.

Astrólogos são chamados a opinar o tempo todo sobre questões que vão muito além da interpretação de cartas pessoais. Como lidar com esta demanda?

Midpoints, ou pontos médios, são simplesmente a metade do caminho, por longitude, entre dois planetas. Por exemplo: Se o Sol está em 6º de Virgem e a Lua em 24º de Libra, o ponto médio entre ambos estará em 0º de Libra. Se houver um terceiro planeta – digamos, Mercúrio – em conjunção com este ponto médio, passamos a ter uma síntese de três planetas que às vezes sequer estão em aspecto considerando as técnicas convencionais.

A análise dos midpoints estende e enriquece a interpretação habitual, lançando luz sobre problemas e situações que às vezes não são revelados pelos aspectos convencionais.

Excesso de técnicas, eis o problema 

Quando queremos entender um indivíduo, sabemos exatamente por onde começar: pela carta natal. Já na Astrologia Mundial, as possibilidades são muito mais amplas, o que acaba gerando inúmeras confusões. Por exemplo: onde devemos procurar uma compreensão astrológica da Segunda Guerra Mundial? No mapa nacional de Alemanha e demais países envolvidos? No mapa de líderes como Hitler ou de Winston Churchill? Nos ciclos de planetas geracionais vigentes naquele momento? Ou quem sabe nos eclipses e ingressos do Sol em Áries?A Astrologia Mundial tem uma enorme quantidade de técnicas, e escolher a ferramenta certa para cada situação faz toda a diferença.

As questões que vamos trabalhar 

  • checkQuais são os pontos médios realmente importantes.O número de pontos médios numa carta astrológica pode ser bastante assustador. Então, é preciso concentrar a atenção naqueles que sempre são importantes, como o ponto médio Sol/Lua, ou que estão enfatizados num mapa específico (e por quê!). 
  • checkO que são árvores de pontos médios e como entendê-las. Boa notícia: todos os bons softwares de cálculo astrológico já se encarregam do trabalho pesado de calcular os midpoints. As árvores de pontos médios são uma forma padronizada de apresentar os resultados, e você vai aprender como entender esta forma de apresentação. 
  • checkComo interpretar as sínteses planetárias. As configurações que nos interessam são aquelas em que dois planetas formam um ponto médio e este ponto médio está em conjunção com um terceiro planeta. Como sintetizar o significado deste trio? Hora de utilizar conceitos-chave! 
  • A quarta harmônica e os oito pontos médios de cada par planetário. Parece grego?

O que você tem a ganhar com este workshop:

file-text-o

Conheça uma das técnicas que mais avançou nos últimos cem anos.

map-marker

Identifique fragilidades que não são mostrados por aspectos comuns.

line-chart

Aprenda a utilizar os mapas compostos, uma grande alternativa para a sinastria.

angle-down

Data, hora e local:

Sábado, 9 de novembro de 2019

14h30 às 18h30

Rua Dois de Dezembro, 19 casa 13 – Flamengo (entre o metrô Largo do Machado e a praia)

Reserve logo sua vaga!

O investimento é de apenas R$ 149,00. Boleto, transferência ou cartão.

O instrutor

Fernando Fernandse

Professor e palestrante com diversas participações em congressos no Brasil e países de língua espanhola. Editor do site Constelar e criador da Escola Astroletiva. Foi diretor técnico do Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro na gestão 2015-17. Em seus cursos, alia a experiência de 35 anos de prática astrológica ao rigoroso planejamento educacional e ao cuidado na elaboração do material didático.

Não deixe para a última hora. Faltam apenas…

Inscrição online via Pagseguro:

Voltar para Constelar

Copyright 2019, Constelar & Escola Astroletiva