Constelar - Última edição Astroletiva

Serviço:
DIVULGAÇÃO DE ENTIDADES ASTROLÓGICAS


 


a

Pré-Simpósio Nacional do SINARJ

Lançado o Conselho Nacional de Astrologia

Durante o pré-Simpósio Nacional do Sinarj, realizado em 19 de agosto de 2005 no espaço Flexcenter, no Rio de Janeiro, foi instituído às 16h43, sob aclamação unânime, o Conselho Nacional de Astrologia, exatamente quando o trígono de Júpiter com Netuno encontrava-se culminante, o Sol transitava em Leão na casa VII e a Lua Cheia em Aquário e Urano em Peixes encontravam-se na casa I.

O CNA nasce com apoio de vários dos mais representativos nomes da Astrologia em nosso país. A decisão foi tomada com a presença de astrólogos cariocas, paulistas, gaúchos, catarinenses, mineiros, pernambucos e brasilienses.

Foi formada uma equipe de trabalho com a participação de doze membros, a qual irá tomar as primeiras iniciativas para estruturar e entidade, angariar adesões e organizar as eleições da primeira diretoria.

A sede da entidade será no Rio de Janeiro, mas o conselho será organizado de forma a ser operado e gerido por um colegiado nacional.

O Conselho Nacional de Astrologia já era uma idéia antiga, que vinha sendo defendida, por exemplo, por Maria Eugenia de Castro há mais de dez anos. Em 1998 diversos astrólogos tentaram a fundação da RNA - Rede Nacional de Astrologia, mas esbarraram em diversos entraves burocráticos. Em 2002, no encerramento do Simpósio do Sinarj daquele ano, tentou-se a criação da UNA - União Nacional de Astrólogos, cuja complicada proposta de estrutura jamais foi colocada em funcionamento. Mais recentemente aconteceram os Fóruns de Astrologia em todo o país, permitindo uma maior aproximação e debate entre profissionais da área.

O CNA é mais uma tentativa de criar uma alternativa democrática à esvaziada ABA - Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmo-Analistas, que, apesar do nome, tem alcance apenas regional (São Paulo) e um quadro de sócios extremamente reduzido.

Os participantes do Conselho Nacional de Astrologia são os seguintes:

1. Alexandre Fucher ( SP )
2. Maria Eugenia de Castro ( RJ )
3. Monica Auler ( MG )
4. Maurício Bernis ( SP )
5. Soraia Malafaia ( SP )
6. Lúcia Torres ( RS )
7. Marília Bourbon ( RJ )
8. Ângela Brainer ( PE )
9. Celisa Beranger ( RJ )
10 Ricardo Lindeman ( DF )
11 Fernando Fernandes ( RJ )
12 Terezinha Gouveia ( RJ )

Como Secretário Geral foi eleito por aclamação Antonio Carlos S. Harres (Bola).

Sumário desta seção | Astroletiva |

Untitled Document