GRAU SIMBÓLICO DA LUA CHEIA A 11º18’ DE CAPRICÓRNIO EM 03.07.2023
Capricórnio 12. À luz da Lua, um cão estimulado por seu dono persegue uma raposa que está adiante e ganha terreno.
ou – Um homem correndo com todas as suas forças.
Tanto o simbolismo da Volosfera quanto o do Calendário Tebaico falam de um momento no qual devem ser incutidas disposição e ação para alcance dos objetivos.
O primeiro destaca que, mesmo envolto em emoções, apesar delas ou até por causa delas, a consciência deve corroborar o ímpeto de proteger o caminho traçado, de afastar as ameaças e se manter seguindo adiante.
Já o segundo ilustra a necessidade de empenho total. Não há brecha para descanso.
No Brasil, a Lua Cheia em Capricórnio ocorrerá na casa 5, já em conjunção com a cúspide da 6: ou se aplica toda a potência e criatividade para concretizar os planos, ou as chances de crises – inclusive de saúde – se potencializam.
Há muita tensão entre a própria vontade e a ação, de um lado, e as regras, hierarquia e detentores de poder, de outro – Vênus e Marte em Leão na casa 1 em quadratura a Urano em Touro na casa 10. E, enquanto a oposição da Lua a Mercúrio em Câncer na 12 pode trazer à tona movimentos e transações ocultadas, o trígono com Júpiter em Touro na casa 9 demonstra proteção e benesses advindas de conhecimentos especializados ou até do estrangeiro.
O sextil entre Lua e Saturno retrógrado em Peixes na casa 7, bem como o trígono entre Sol/Mercúrio e Saturno, sugerem a revisão das parcerias e o fortalecimento daquelas que realmente se dispõem aos mesmos objetivos.
Ao entender que não é possível controlar tudo e todos há mais fluidez para as escolhas acertadas que permitirão cruzar a linha de chegada.