Libra 22. Na Volesfera — Dois cavalos, sendo um selado e o outro atado por uma corda, esperam o bel-prazer do seu dono, adormecido sobre a relva, tendo em seus lados sacos de dinheiro que ele negligenciou ao carregar sobre sua montaria.
ou – No Calendário Tebaico — Dois cavalos selados e agachados.
Prontidão, amarra, dependência, negligência, compasso de espera…
A imagem do Calendário Tebaico traz uma sensação de impotência, de estar a mercê do poder alheio mesmo quando este parece totalmente “zoado” – o dono dos cavalos e dos sacos de dinheiro dorme despreocupado.
Olho nas emoções e nos seus investimentos!
Esta Lua Nova – e o eclipse do Sol – na casa 8 do mapa para o Brasil acontece em quadratura com Plutão e realça a crise de questões financeiras e de investimentos.
Plutão na casa 11 também está em quadratura com Marte na cúspide da casa 9 (os dois regentes de Escorpião), sugerindo que o cabo de guerra entre o Supremo e o Congresso continua reforçado por ideais filosóficos e religiosos.
O dispositor da lunação é Vênus, que está em Virgem e é o planeta mais angular da carta. A conjunção com o Descendente e o trígono com Júpiter – regente do Meio do Céu e do Ascendente – podem indicar que as possíveis saídas para as tensões estão nas escolhas das parcerias.
Em nível pessoal, observe onde está o grau 21º de Libra em sua carta natal e que pontos são tocados por esta Lua Nova (e pelo eclipse) para identificar os assuntos e as áreas da vida que estarão energizados por ela.
Vale lembrar que o eclipse não necessariamente deve ser encarado com medo. Neste caso – eclipse solar – as emoções, memórias e afetos podem prejudicar a objetividade. Assim, a sugestão do grau simbólico de se manter pronto, mas em espera, pode ser a grande sacada. Em aproximadamente duas semanas, na Lua Cheia, teremos o eclipse lunar e, depois disso, pode ficar mais fácil encontrar o equilíbrio.
→ Veja todas as colunas anteriores sobre Lunações e Graus Simbólicos